TV interna no Carrefour

Posted by Jaqueline Pontes | Posted in |


Mídia surgiu em 2004

Um veículo que considero um caso de sucesso é a TV corporativa do Carrefour. Ela surgiu em 2004 como um complemento dos demais veículos da empresa e está firme e forte até hoje, depois de passar por algumas reformulações que a tornaram ainda mais atrativa. Hoje, ela tem a cara dos funcionários. São eles os principais protagonistas de cada edição, e não mais uma equipe de repórteres experientes, contratados (e suponho que mais caros!). É de certa forma um ato corajoso, mas crucial. Nada melhor que dar a voz ao funcionário quando a gente quer que ele se interesse por um determinado assunto. Estamos aprendendo cada vez mais a deixar a qualidade extrema de lado e dar lugar para a manifestação livre das pessoas sobre o que elas gostam o que acreditam etc. Um novo programa vai ao ar de 45 em 45 dias e cada um deles tem 16 minutos de duração. Os funcionários têm acesso ao conteúdo meia hora antes do expediente. Cada loja decide qual o melhor local para transmitir, mas o legal é que a maioria dos funcionários assiste junto!Para atingir os funcionários em troca de turno, cada loja recebe algumas mídias extras que pode ser reproduzidas quando for mais conveniente. Também vale destacar que ela não se repete por 45 dias até que chegue uma nova edição. Ela passa por dois ou três dias apenas. Uma peça importante para o sucesso do TV são os repórteres locais, funcionários que fazem parte de uma rede de comunicação, são treinados e se responsabilizam pelo envio de conteúdo. Além de informativa, a TV traz boa dose de entretenimento, informações institucionais e de alinhamento ao negócio. Outra curiosidade da TV é que ela não atinge mais as pessoas do escritório administrativo (7% dos 55 mil funcionários), pois o conteúdo é voltado prioritariamente para as lojas.
Web desing: Styfler's Produções e Jaqueline Pontes Creations Style:Andersü di Araujo & Jaqueline Pontes Todos os direitos são reservados Copyright 2009 Jaqueline Pontes ®